Home / Saúde

SAÚDE

HEJA  promove ações na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Unidade de saúde realizou testes rápidos para o diagnóstico de hepatites B e C em alunos da APAE

Imagem ilustrativa da imagem HEJA  promove ações na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (Heja) promoveu nesta quinta-feira, 31, ações para celebrar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. As atividades foram realizadas na Associação de Pais e Amigos (APAE), instituição que luta pelos direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

A Coordenadora de Humanização do Heja, Joyce Fernanda Bastos, explica que uma das atividades realizadas foi a prevenção contra hepatite B e C. “Realizamos a testagem rápida nos alunos da APAE. Com isso, se torna possível realizar um diagnóstico precoce para as hepatites virais, garantindo uma melhor qualidade de vida para estes alunos”, disse.

Joyce Fernanda destaca que a ação contou com a presença dos coordenadores do HEJA, que abraçaram a causa e fizeram questão de conhecer e agregar nessa ação. “Temos que priorizar a humanização”, revelou.


		HEJA  promove ações na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
(Foto: Divulgação

Para a Diretora da Associação de Pais e Amigos (APAE ), Marizete Lobo, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla foi instituída para sensibilizar sobre as necessidades específicas. “A partir r dos trabalhos feitos pelo movimento apaeano, firmados na dedicação e na versatilidade das conexões, temos a oportunidade de provocar na sociedade a necessidade de se integrar, de maneira responsável, em benefício das causas das pessoas com deficiência, dando-lhes vez e voz e mostrando a importância da inclusão para o desenvolvimento do país. Afinal, a sociedade é de todos para todos”, reforçou.

Além dos testes, os alunos apaeanos fizeram apresentações de atividades culturais e foi servido um café da manhã para todos. “Junte-se a nós nesta campanha e colabore com uma sociedade mais justa e inclusiva para todos”, finalizou Joyce Fernanda.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias