Home / Saúde

SAÚDE

HEI realiza 1ª caminhada Amigas do Peito

Colaboradores médicos e pacientes da unidade percorreram o calçadão da Beira-Rio, uma avenida movimentada do município, com faixa e camisetas.

Imagem ilustrativa da imagem HEI realiza 1ª caminhada Amigas do Peito

O Centro Oncológico do Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos (HEI) realizou a 1ª Caminhada Amigas do Peito. Colaboradores da unidade, médicos e pacientes percorreram o calçadão da Beira-Rio, uma avenida movimentada do município, com faixa e camisetas para chamar a atenção sobre o Outubro Rosa.

A coordenadora do Centro Oncológico do HEI, Rita de Cássia Alves de Oliveira, explica que a caminhada foi idealizada com o objetivo de alertar mulheres sobre a prevenção do câncer de mama e de colo uterino e incentivar a prática de exercícios físicos e hábitos saudáveis.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

“Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo mais comum entre as mulheres no Brasil, atrás apenas do câncer de pele, não melanoma. Por isso, o diagnóstico precoce é fundamental e aumenta as chances de cura”, disse. Cássia Alves de Oliveira

A gestora ressaltou a importância do autocuidado. “Quando a mulher conhece o próprio corpo ela fica mais apta a notar qualquer mudança que possa surgir. Mas vale ressaltar, que também é necessário o exame físico, realizado por um médico ou exame de diagnóstico por imagem”, frisou.

De acordo com Rita de Cássia, o câncer de mama tem cura, mas é preciso diagnosticá-lo o mais cedo possível. “As chances de cura são de até 95%, quando o diagnóstico é precoce. Por isso, é importante que as mulheres façam o acompanhamento constante”, comentou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias