Home / Saúde

SAÚDE

HEI conscientiza sobre alimentação saudável

Nutricionista alertou a respeito da importância de adotar hábitos saudáveis no cotidiano

Imagem ilustrativa da imagem HEI conscientiza sobre alimentação saudável

Com o intuito de conscientizar os profissionais da enfermagem sobre a importância da adesão de hábitos saudáveis no cotidiano, a equipe de nutrição do Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos (HEI) promoveu uma ação na clínica cirúrgica , em alusão a Semana de Alimentação saudável, que foi instituída por meio da Lei Municipal nº 9024 de 11 de julho de 2017, incluindo a comemoração do Dia Mundial da Alimentação, celebrado anualmente em 16 de outubro.

A nutricionista Amanda Lêdo comentou que os hábitos saudáveis estão se perdendo em meio a vida moderna. “É de suma importância que nós nutricionistas mostremos formas e levemos conhecimento a fim de resgatar esses hábitos”, disse.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

A profissional destacou que rotinas simples podem melhorar a saúde das pessoas, como a ingestão de alimentos minimamente processados como frutas, legumes, carnes, ovos, queijo, leite, entre outros. “Além disso, é necessário o consumo de no mínimo dois litros de água por dia e a prática regular de atividade física, são exemplos de que pequenos passos podem nos levar a uma vida mais saudável”, frisou a nutricionista.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias