Home / Saúde

SAÚDE

Equipe de higienização da Policlínica de Goianésia recebe treinamento

Atividade tem o intuito de prevenir acidentes químicos com os colaboradores da unidade de saúde

Imagem ilustrativa da imagem Equipe de higienização da Policlínica de Goianésia recebe treinamento

A Policlínica Estadual de Goianésia realizou um treinamento sobre os produtos utilizados pela equipe responsável pela higienização e limpeza dos diversos setores da unidade.

Durante a qualificação, foram apresentadas as Fichas de Informação de Segurança para Produtos Químicos (FISPQ), cuja finalidade é a de informar sobre os procedimentos de segurança, riscos à integridade física, saúde, acidentes, formas de armazenar, transportar, combate ou neutralização a intoxicação ao fogo ou ações de emergências.

Segundo a líder da equipe do setor de higiene e limpeza (SHL), a unidade utiliza sete produtos, são eles: detergente clorado Gel, marca Chef Clor; álcool 70º INPM, marca Aidar; neutralizador de odores, marca Mirax Air; detergente desinfetante clorado, marca Clormix;, álcool em gel 70º INPM, marca Florabella; sabonete líquido antisséptico neutro, marca Florabella e desinfetante para hospital, marca Mirax.

O treinamento também abordou informações sobre primeiros socorros, em caso de acidentes com os produtos, como contato com pele e mucosas, inalação e ingestão. Além disso, foi discutido sobre os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) que são indicados para o uso de cada produto e sobre o PH dos produtos e as contraindicações de misturas entre um produto e outro.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias