Home / Saúde

SAÚDE

Equipe da Policlínica de SLMB participa de treinamento no Coren-Go

Capacitação abordou sobre letramento em saúde, que é a habilidade de um indivíduo em obter, ler, compreender e utilizar informações sobre saúde

Imagem ilustrativa da imagem Equipe da Policlínica de SLMB participa de treinamento no Coren-Go

A gerente de enfermagem, Arciani Martins, e presidente da Comissão de Ética de Enfermagem (CEE), Cairo Vinícius, da Policlínica Estadual da Região Oeste, em São Luís de Monte, participaram de uma capacitação sobre letramento em saúde, no Conselho Regional de Enfermagem de Goiás Coren-GO.

De acordo com Arciani, letramento em saúde é a habilidade de um indivíduo em obter, ler, compreender e utilizar informações sobre saúde. “Envolve alcançar um nível de conhecimento e desenvolver habilidades pessoais, que o tornam confiante para tomar atitudes pela melhoria de sua própria saúde ou de sua comunidade”, explicou a gerente de enfermagem.

A capacitação foi ministrada pela coordenadora e vice-coordenadora da Rede Brasileira de Letramento em Saúde (REBRALS) Virgínia Visconde Brasil e Katerinne Lima Moraes.

Arciani destaca que o intuito da capacitação foi levar melhorias para a unidade sobre a forma de orientar todos os pacientes, o que proporciona um resultado melhor do serviço de saúde.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias