Home / Saúde

SAÚDE

Brigada de Incêndio da Policlínica de Posse recebe treinamento

Capacitação abordou orientações sobre combate a incêndio, evacuação e saídas de emergência com o uso de extintores e hidrantes com aulas teóricas e práticas

Imagem ilustrativa da imagem Brigada de Incêndio da Policlínica de Posse recebe treinamento

A Policlínica Estadual da Região Nordeste – Posse realizou um treinamento e orientações sobre combate a incêndio, evacuação e saídas de emergência com o uso de extintores e hidrantes com aulas teóricas e práticas. O treinamento de segurança contra incêndio em seu local de trabalho tem o objetivo de proteger os colaboradores e pacientes.

De acordo com o técnico de segurança do trabalho, Cledimar Bispo, um incêndio no local de trabalho pode ser mortal, principalmente se os protocolos de segurança contra incêndio não forem seguidos e a equipe não for treinada.

“As medidas preventivas e de segurança contra incêndios são aquelas que devem ser adotadas em todas as edificações com o objetivo de evitar a existência do fogo e sua propagação, bem como evitar atos e condições inseguras, com potencial de gerar incêndio”, explicou.

Segundo o profissional, a capacitação também abordou a NR-23, que estabelece disposições relativas à proteção contra incêndio e as saídas para rápida retirada do pessoal em serviço. O treinamento foi muito dinâmico e produtivo e os

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias