Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Goianésia comemora Dia do Assistente Social

Para celebrar o Dia do Assistente Social, comemorado em 15 de maio, a Policlínica Estadual da Região São Patrício – Goianésia realizou uma palestra com a finalidade de sensibilizar os ouvintes e divulgar o serviço social e sua importância.

“A assistência social é um direito de todo o cidadão. Por isso, uma das principais atribuições possíveis de um assistente é promover o bem-estar físico, psicológico e social. Para isso, ele pode atuar junto a empresas privadas, a órgãos públicos ou a organizações não governamentais com objetivo de minimizar a desigualdade social”, explicou a assistente social Glaciene da Silva Braga.

De acordo com a assistente social Déborah de Menezes, na unidade é realizado acompanhamento do paciente, amparando em seus direitos nas políticas públicas e encaminhando para serviços oferecidos pela rede municipal. “Além de dar todo apoio ao paciente e conforto durante o tempo de atendimento no núcleo de saúde, o serviço social também fica em contato com familiares e profissionais para melhor mediar a qualidade de vida do paciente e seus direitos sociais”, concluiu.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias