Home / Saúde

SAÚDE

Em reconhecimento a profissionais do Hugo, INTS realiza dia de homenagens

Em reconhecimento ao trabalho árduo dos profissionais da saúde nas diferentes áreas de atuação no Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), a organização social Instituto Nacional de Tecnologia e Segurança (INTS) realizou um dia de homenagens aos heróis da população desde o início da pandemia da Covid-19.

O evento de confraternização e homenagens, batizado de “INTS Reconhece”, foi realizado em duas etapas, na manhã e na tarde desta quinta-feira, 29, no auditório do Bristol Evidence Hotel, em Goiânia. Profissionais de 28 departamentos diferentes do Hugo foram lembrados com entrega de troféus, cumprimentos e agradecimentos.

“Tentamos trazer aqui um pouco do reconhecimento de todo o trabalho que vocês desenvolveram no Hugo ao longo do primeiro semestre de 2021, que foi marcado pelo enfrentamento à pandemia, o que impôs algumas dificuldades, como o desabastecimento de insumos, que atingiu todo o setor de saúde”, destacou o diretor de contratos do INTS, Fábio Finamore. “Sabemos que todos se empenham ao máximo e se dedicam para que consigamos manter a nossa missão, que é atender bem o paciente e levar assistência de qualidade."

Super-heróis do dia a dia

Para diretor geral do Hugo, Flamarion Lucas, “se existe hoje super-herói, ele se encontra dentro das instituições hospitalares”. “São os médicos, os enfermeiros, os nutricionistas, todos os profissionais que compõem essa cadeia que faz o dia a dia de um hospital acontecer”, afirmou o diretor geral do Hospital de Urgências de Goiânia.

Flamarion lembrou que equipamentos são necessários, mas que quem faz a diferença são as pessoas que atuam nas unidades de saúde, “preocupados com sua família e com sua própria saúde, mas que não deixam de fazer o necessário, que é entregar o atendimento de qualidade que aquela pessoa que está internada espera deles”. “Vocês para mim são super-heróis, têm o meu respeito e admiração”, parabenizou os profissionais que atuam no Hugo o diretor geral da unidade.

O diretor técnico do hospital, André Luiz Braga, disse que enaltecer o trabalho dos profissionais do Hugo é importante. “Ser reconhecido é importante para que nós possamos acordar todo dia bem cedo e desempenhar com amor e afinco a função que nós estamos desempenhando. Vocês são valorosos, merecem ser valorizados.” André Luiz afirmou que a homenagem é estendida a todos os profissionais da unidade de saúde. “Sintam-se todos abraçados”, saudou o diretor técnico.

De acordo com o diretor administrativo do Hugo, Weslley Lourenço, a saúde só acontece porque homens e mulheres dedicam as suas vidas, colocam suas famílias em risco, para continuar a atender a população com humanidade. “Se sintam valorizados. As nossas portas enquanto diretores estão abertas para vocês, trabalhamos com gestão de portas abertas. Nós somos receptivos e queremos ouvi-los.”

“Não se faz saúde sozinho”

A diretora de implantação da INTS, Luciana Peixoto, lembrou que “não se faz saúde sozinho, é um trabalho de equipe”. Ela destacou que a ação "INTS Reconhece" começou inspirada no contato com as equipes profissionais do Hugo desde o final de 2019.

O coordenador de apoio operacional do Hugo, Harry de Oliveira Reis, destacou o empenho dos colaboradores e de todos que prestam serviço ao hospital por meio das empresas parceiras. “Desde janeiro, vocês realmente compraram a ideia e fazem a diferença. Parabéns”, agradeceu Harry.

Depois dos agradecimentos aos profissionais do Hugo, os diretores do INTS e do hospital homenagearam os colaboradores com troféus e tiraram fotos com os convidados.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias