Home / Saúde

SAÚDE

Queda de cabelo pode piorar no inverno

Especialistas afirmam que o corpo humano passa por muitas alterações com as mudanças climáticas e as estações do ano. Então durante as temporadas mais frias, é preciso ter mais cuidado, especificamente do assunto que iremos tratar, os cabelos. No inverno a queda de cabelo pode piorar.

A médica dermatologista Dra. Hellisse Bastos e a cientista Dra. Jackeline Alecrim mostram que é possível, com pequenos gestos, manter a beleza dos fios e a saúde do cabelo, mesmo que o cenário seja contrário. A queda anormal do cabelo, seguido de unhas fracas, entre outros problemas na pele, podem está relacionados a faltas de micronutrientes no corpo. Essa insuficiência deve alertar para o quadro de saúde que precisa ser tratado.

A dermatologista ressalta que o normal, por dia, é cair entorno de 100 fios de cabelo. Porém quando os fios caem em excesso, outro problema mais sério pode estar relacionado. Segundo Hellise, o corpo humano quando precisa de ordem, retira os suplementos das partes menos vitais, para levar as partes que mais necessitam, por isso o problema pode ser maior do que a queda. Com um acompanhamento especializado fica mais fácil encontrar o problema.

Além do tratamento médico, cuidados no dia a dia, com a alimentação, entre outros, ajudam regular o organismo. A especialista afirma que é possível ter uma cabelo bonito e saudável durante o inverno.

  • Utilizar produtos corretos para cada tipo de cabelo é o mais indicado. Além é claro de utilizar a quantidade correta.
  • Perceba se o seu coro cabeludo é normal, seco ou oleoso. E adquira produtos seguindo isso.
  • Não dormi com o Cabelo molhado, pois isso facilita a proliferação de caspa e outros fungos e bactérias no cabelo.
  • Reduza consideravelmente a quantidade de emissão de calor sobre os fios. Utilizar muito secadores e chapinhas faz com que as proteínas do cabelo se desgastem, além de queimar os fios.
  • Evite água muito quente: Durante o período frio, banhos quentes se torna habito, mas é preciso ter cuidado com a temperatura. A água quente ressaca o cabelo, tira o brilho, produz muito mais oleosidade, e deixa o coro cabeludo mais sujeito de caspas seborreicas.

Outro fator que pode ajudar a cuidar do cabelos são as atividades físicas, que pode te beneficiar até na prevenção a quedas dos fios. O estresses é um dos fatores que influencia na queda de cabelo. Então, investir em medidas que amenizam o estresse, como as atividades físicas, uma boa alimentação e hobbys, isso podem diminuir também a queda dos fios, além de ter deixar ainda mais saudável.

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias