Home / Saúde

SAÚDE

Posse vai receber medicação de alto custo

O secretário estadual de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, anunciou na manhã dessa quarta-feira que a cidade de Posse vai receber uma unidade de distribuição de medicamentos de alto custo. Durante visita à Policlínica Regional Santa Dulce dos Pobres ele informou a chegada do benefício junto com o prefeito da cidade, Helder Bonfim e que na próxima semana as equipes da SES vão iniciar o cadastramento e distribuição.

“Sabemos que há grande necessidade de uma logística de medicamentos especiais para esses pacientes e que a SES vai fazer isso chegar a eles nos mais diferentes pontos de Goiás”, explicou Ismael Alexandrino.

A Policlínica de Posse já atende toda a Regional Nordeste II com atendimentos médicos especializados e exames de alto custo como tomografia computadorizada, mamografia e até ressonância magnética. Agora passará a dispensar medicamentos de alto custo dentro do protocolo da Central de Medicamentos de Alto Custo Juarez Barbosa.

Durante a visita o secretário conferiu serviços inovadores que a Policlínica oferece, como fisioterapia, psicologia e teste ergométrico e conversou com técnicos e atendentes. “Essa é uma preocupação do governo de Goiás de levar a saúde para as regiões do Estado”, comentou.

A diretora da Policlínica de Posse, Silvana Mofardini, acompanhou a visita e mostrou ao secretário as instalações e técnicos que atendem. “Temos por meta prestar a assistência mais humanizada possível e com a destruição desses medicamentos agora isso será ampliado”, finalizou.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias