Home / Saúde

SAÚDE

HMAP e Centro de Especialidades Municipal celebram São João

Com decoração especial, comidas típicas e guloseimas, as equipes de nutrição e humanização do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP) e do Centro de Especialidades Municipal surpreenderam os colaboradores nesta quinta-feira, 24, com uma comemoração do Dia de São João no refeitório da unidade.

A ideia da festa junina foi proporcionar aos profissionais um momento de descontração e alegria, apesar do atual momento de pandemia. De acordo com o coordenador de humanização Renan Mamedes, a comemoração foi realizada em todos os turnos de trabalho. “Uma preocupação para o arraiá no local foi evitar a aglomeração de pessoas, não deixando acumular muitos colaboradores ao mesmo tempo no refeitório e nem muitas pessoas por mesas, além do uso dos EPIs, como a máscara de proteção facial”, explica.

Renan conta que o grande objetivo foi promover um clima de agradecimento e reconhecimento aos profissionais que têm se desdobrado para realizar um atendimento de qualidade e responsabilidade durante o enfrentamento à pandemia.

Para a coordenadora do serviço de nutrição do HMAP, Amanda Oliveira, a comemoração é uma oportunidade de envolver colaboradores promovendo a humanização. “Sabemos que o hospital é um ambiente pesado e ações como essa tornam o dia de todos mais alegre. Sempre que possível, promovemos atividades que tornam o ambiente hospitalar mais leve, e que por alguns minutos as pessoas saiam da rotina e vivenciem algo diferente, afirmou.

Dia de São João

O Dia de São João é comemorado anualmente em 24 de junho. São João é conhecido como o "Santo Festeiro”, e nesse dia são realizadas muitas festas conhecidas popularmente como festas juninas, comemorações marcadas por danças, pratos típicos e brincadeiras.

Alguns símbolos bastante conhecidos nas celebrações são a fogueira, o mastro, os fogos, a capelinha, a palha, o manjericão e a quadrilha.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias