Home / Saúde

SAÚDE

Bebê comemora primeiro ano de vida no HMAP

Comemorar um ano de vida é uma data especial para a criança e para a família. Foi com o objetivo de marcar este momento que uma festa surpresa foi realizada na pediatria do Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP). Internada há oito dias para tratamento de uma cetoacidose diabética, a pequena Isabella de Sousa Scotini contou com o amor e muito carinho das mães e da equipe do HMAP para celebrar seu primeiro aniversário.

A festa de Isabella já estava programada para acontecer em casa, mas como a bebê não teve alta a nutricionista Letícia Moura mobilizou as equipes da unidade para não deixar a data passar em branco. “No domingo de manhã conversei com a médica e vimos que a Isabella não poderia ir para casa. Então tive a ideia de fazer para ela um 'Smash The Fruit', com frutas cortadas em formato de bolo e cantar parabéns para festejar”, explica a profissional.

A comemoração aconteceu na tarde desse domingo, 6, na enfermaria pediátrica e teve também a participação dos familiares da criança por meio de uma chamada de vídeo. “Quando as mães souberam da surpresa vestiram a Isabella com a roupinha do aniversário, fizemos uma ligação para a família e cantamos parabéns todos juntos”, revela Letícia. A nutricionista relata que a bebê aproveitou cada minuto da festa. “Ela ficou encantada com 'bolo' e logo começou a pegar as frutas. Não podíamos tirar de perto dela que ela chorava”, afirmou.

O coordenador de humanização do HMAP, Renan Mamedes, avalia que uma celebração, mesmo que simples, tem o poder de melhorar a qualidade do tempo que o paciente passa na unidade, trabalhando o humor da criança e a forma como a família enxerga o período de internação.

“Nosso objetivo é acolher, tratar e curar o paciente. Dentro deste processo, levamos um pouco de esperança, descontração e alegria, diminuindo a tensão do ambiente hospitalar. E sabemos que tudo isso é fundamental para a recuperação da criança”, ressalta.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias