Home / Saúde

SAÚDE

Policlínica de Goianésia celebra Semana Nacional da Enfermagem

Fundamentais na saúde, os enfermeiros são responsáveis pelo bem-estar e cuidado dos pacientes. Diariamente esses profissionais vivenciam e participam ativamente de situações de vida ou morte. Em meio à pandemia da Covid-19, eles têm desempenado papel fundamental no combate ao vírus e atuam na linha de frente como heróis que arriscam a própria vida para cuidar dos outros.

Para homenagear seus enfermeiros na Semana Nacional da Enfermagem, a Policlínica de Goianésia realizou várias atividades. “Nós iniciamos a semana no dia 10 com palestras e sorteios de brindes para os nossos colaboradores. Hoje encerramos a nossa comemoração com uma palestra sobre saúde mental na pandemia, ministrada pela psicóloga Gleice Antônia Ferreira. A ação tem o objetivo de entender os impactos emocionais e psicológicos que a Covid-19 causou na população”, explica a gerente de enfermagem Gislaine

Gislaine reforça, que os profissionais de enfermagem da Policlínica têm uma atuação de protagonista neste momento de pandemia. “Nossos colaboradores têm ciência do cuidado necessário para prevenção da Covid. Eles realizam um atendimento focado no cuidado com amor. São essenciais na prestação de serviços de saúde à população”, disse.

Semana Nacional da Enfermagem

No dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia do Enfermeiro. Já no Brasil, além do dia do enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40 em homenagem a dois grandes personagens da enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Anna Nery, enfermeira brasileira e primeira enfermeira a se alistar voluntariamente em combates militares.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias