Home / Saúde

SAÚDE

Hugo recebe visita de superintendente da Secretaria de Estado de Saúde de Goiás

O Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) recebeu na manhã desta quinta-feira, 13, a visita do superintende de performance da Secretaria de Estado de Saúde do Governo de Goiás, José Roberto Borges da Rocha Leão, acompanhando pelo gerente de avaliação das Organizações sociais, Daniel Márcio de Oliveira, e da coordenadora de Monitoramento e acompanhamento dos contratos de gestão (COMFIC), Anna Paula Duarte. Eles foram recebidos pelo diretor-geral do Hugo, Flamarion da Silva Lucas, diretor técnico, André Braga e coordenador de qualidade, Uriel Moura.

Com a visita, os membros da secretaria conheceram melhor a estrutura e o funcionamento do Hugo. O diretor-geral apresentou o modelo de gestão e o planejamento estratégico da unidade. “Nossa missão é oferecer uma assistência de excelência no atendimento de urgência e emergência, como foco no trauma, de forma sustentável e humanizada, qualificando profissionais da saúde e fomentando o ensino e a pesquisa”, disse.

O diretor técnico do Hugo, André Braga, explicou sobre o funcionamento da emergência e sobre a metodologia Lean aplicada na unidade. “Com a aplicação do projeto a unidade teve uma melhora na gestão da emergência e conseguiu diminuir a superlotação. As ações facilitam o acolhimento e atendimento dos pacientes”, afirmou.

Para o superintendente José Roberto, a visita faz parte do objetivo da secretaria de se aproximar das unidades de saúde em busca da melhoria da qualidade da prestação de serviço à população. “Nós somos um corpo só e essa integração é o que a gente busca sempre. Nossa missão é aproximar cada vez mais a secretaria da execução. O Hugo está de parabéns pelo trabalho desenvolvido”, revelou.

O gerente de avaliação das organizações sociais, Daniel Márcio, agradeceu a transparência e acolhimento da diretoria do hospital. “Nosso intuito é conhecer a realidade do nosso prestador de serviço para entregarmos o melhor da saúde ao povo goiano”, finalizou.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias