Home / Saúde

SAÚDE

Hugo homenageia profissionais da enfermagem com serenata

Os heróis da enfermagem que atuam no Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira com uma serenata. A ação faz parte das comemorações da Semana da Enfermagem na unidade. Com quatro vozes e um violão, voluntários da igreja do Evangelho quadrangular Jardim Caravelas, liderados pela pastora Estela de Souza, percorreram os corredores do hospital e proporcionaram pela música, amor e gratidão aos enfermeiros, profissionais essenciais que têm desempenhado papel fundamental no combate à Covid-19.

A gerente assistencial do Hugo, Janine de Paula, pontua que a iniciativa é uma forma de valorizar o profissional por sua atuação e também pela força e inteligência emocional para trabalhar durante a pandemia. “Nossos enfermeiros, apesar de serem vistos como heróis, são acima de tudo pessoas que sentem, cansam e precisam ser reconhecidas e valorizadas para se manterem firmes na missão diária de salvar vidas”, afirma.

A gerente ressalta que os profissionais da enfermagem são guerreiros. “A equipe do Hugo desempenha, cada vez mais, sua função com maestria e cuidado. Este é mais um ano em que temos a afirmação da importância da nossa profissão, do conhecimento que temos no processo de cuidar e do profissionalismo que aplicamos em nossos pacientes, sempre com segurança, humanização, empatia e respeito”, relata.

Para a voluntária e pastora Estela de Souza, foi gratificante realizar a ação. “Todos nós precisamos dos profissionais que atuam na área da saúde. Que Jesus possa retribuir de forma grandiosa na vida de cada um. Passamos por momentos difíceis e eles não temeram, parabéns a todos os enfermeiros e trabalhadores da saúde”, disse.

A enfermeira Maria Aparecida ficou muito emocionada com a surpresa. “Receber esse momento de fé e devoção é importante e acalma também os pacientes que estão na unidade. As homenagens nos traz força para lutarmos diariamente com um inimigo invisível, deixamos nossas famílias em casa para cuidarmos do amor de alguém”, revela.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias