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Lanche como gratidão no HMAP

Profissionais de saúde estão há mais de um ano enfrentando diariamente dificuldades no combate à pandemia, mas há também do outro lado o carinho e o reconhecimento dos pacientes que venceram a batalha contra o vírus. Nessa terça-feira, 20, esse afago chegou até a equipe do Hospital Municipal de Aparecida (HMAP) em forma de um lanche especial, com direto a salgadinho, bolos e doces, para agradecer a dedicação e desempenho dos colaboradores da unidade.

O ato de gratidão é do aposentado Eduardo Flávio Silva Guedes, de 67 anos. Ele ficou internado no HMAP para tratamento da Covid-19 por 16 dias. Durante o período de internação, Eduardo precisou ser encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde utilizou máscara de Ventilação não Invasiva (VNI). Ele recebeu alta no dia 04 de março e seguiu em casa com a fase final da recuperação.

No jardim do HMAP, Eduardo agradeceu à equipe que cuidou dele durante a internação. “Eu estou encantado. Foi uma surpresa, não imaginei que no Brasil tivesse um hospital com essa equipe e estrutura. Recebi no HMAP um tratamento que nem hospital particular tem. Todos os colaboradores se importam com o paciente, e isso é uma atitude que levanta qualquer pessoa. Eu me senti em casa. Sempre falei que quando tivesse alta iria tentar retribuir todo o carinho que recebi aqui”, disse.

Os profissionais ficaram emocionados com a homenagem, e afirmaram que ter seu trabalho reconhecido é um incentivo a mais para continuar na luta contra o vírus. “Nós estamos aqui para salvar vidas. Vemos tantas famílias que perderam seus entes queridos, mas também têm os pacientes que conseguem se recuperar, e isso é muito gratificante. Cada alta aumenta a motivação para continuar na linha de frente” revela a enfermeira da UTI Covid Katiussa Santos.

Para a Diretora-geral do HMAP Dulci Xavier, a demonstração de carinho do paciente, reforça que o atendimento humanizado prestado na unidade faz diferença na vida de quem passa pelo HMAP. “O sentimento de gratidão de alguém que foi bem atendido no HMAP desperta na equipe a sensação de dever cumprido. Atitudes como essa nos motivam e nos mostram que estamos no caminho certo para prestar um atendimento de qualidade’, afirma.

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