Home / Saúde

SAÚDE

Em Goiás, Governo antecipa distribuição de vacina contra Covid-19

O inicio da distribuição das doses da vacina contra Covid-19, estava prevista para a próxima segunda-feira (5), mas o governo de Goiás antecipou a entrega das 266,8 mil doses para este sábado (3). Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), essas vacinas serão usadas integralmente na aplicação da 2ª dose. 

Em Goiânia e Aparecida de Goiânia, as doses já foram entregues, mas serão retomadas na próxima segunda-feira (5). As 266,8 mil doses chegaram a Goiás na madrugada de sexta-feira (2) e a previsão era para distribuição no sábado. No entanto, após algumas cidades do estado suspenderem a vacinação alegando falta de doses para a primeira etapa, o governo decidiu antecipar a distribuição das vacinas.

Segundo o governo, as 18 Regionais da Saúde, localizadas em cidades estratégicas do Estado, são responsáveis por garantir que as vacinas cheguem, de forma segura, a todos os municípios goianos. De acordo com o estado, com a antecipação da distribuição, as doses recém-chegadas já poderão ser aplicadas pelos municípios imediatamente.

As 266,8 mil doses distribuídas devem ser utilizadas, em sua totalidade, para a imunização das pessoas que receberam a CoronaVac há 28 dias e a AstraZeneca, em janeiro. Elas não entram na partilha dos 5% destinados às forças de segurança e também não se destinam à primeira aplicação de nenhuma outra faixa etária.

*Com informações do G1 Goiás

Denúncias e reclamações, entre em contato com nossa equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias