Home / Saúde

SAÚDE

Após 31 dias internado e duas intubações, paciente vence a covid-19 no HMAP

Aos 44 anos de idade e sem nenhuma comorbidade , Vanderson Carlos viveu no último mês uma história de luta e superação no Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP). Ele recebeu alta na tarde desta sexta-feira, 23, após 31 dias internado para tratamento da Covid-19.

Morador de Aparecida, Vanderson deu entrada no HMAP no dia 22 de março com problemas respiratórios causados pelo novo coronavírus. No mesmo dia, ele precisou ser encaminhado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Mesmo jovem e sem histórico de doenças pré-existentes, ele precisou ser intubado por 14 dias.

Segundo a gerente multiprofissional do HMAP, Eliene Rosa, após passar pelos cuidados intensivos, o paciente apresentou melhora significativa e foi extubado. Mas em seguida, teve uma piora do quadro de saúde com complicações respiratórias e foi necessário realizar uma nova intubação.

Aos poucos, com ajuda do tratamento, Vanderson conseguiu se recuperar e sair da intubação. Ele foi transferido para a enfermaria, onde permaneceu até ser liberado para voltar ao convívio com a família.”Não existe nada melhor para um profissional de saúde do que ver um paciente gravíssimo ter alta e ir para casa funcional. Ver a alegria e o agradecimento deles é o que nos faz acreditar que estamos no caminho correto”, afirma a gerente.

Na saída do hospital, aplausos dos profissionais de saúde demonstravam a alegria por sua luta e vitória. Vanderson, ao lado dos familiares ficou emocionado com tudo o que passou durante a sua internação.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias