Home / Saúde

SAÚDE

Mais 4 pacientes recebem alta do Hugo, após COVID-19

A gratidão de quem recebe a prescrição de alta hospitalar tem um sentimento de vitória. Neste período em que o Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) destinou parte de seus leitos para o tratamento exclusivo de pacientes com contaminação confirmada pelo coronavírus, deixar a unidade hospitalar e ir de volta para casa tem um misto de missão cumprida — por parte de profissionais — e agradecimento, de quem recebeu os cuidados.

É neste momento que, num só final de semana, o Hugo comemorou a vitória do tratamento de Gurmercino isabel da Costa, de 84 anos, que deixou a unidade no final da tarde de sexta-feira. Com resultado negativo para a doença, ele saiu do Hugo depois de 6 dias internado. “Deus me deu a chance de voltar e eu agradeço muito como fui tratado aqui”. Disse, ao receber a notícia de que voltaria para casa.

Carlos de Souza Mendes, de 54 anos, passou 19 dias internado. No sábado, foi a vez dele ir de volta para a família. “Em primeiro lugar, agradeço a Deus, os enfermeiros, os médicos, nutricionistas, técnicos, enfim, todos que lutaram por mim. Me fortaleceram. Hoje estou curado. E a vocês, funcionários, continuem lutando. É uma luta diária, porque vocês saem de casa e não sabem como será o dia; Deus vai ungir as mãos de vocês com o poder da cura”, disse à equipe, na hora da saída.

Quem também saiu no sábado foi o paciente Raimilson José de Oliveira, que aos 72 anos, não mediu elogios à equipe, e até pediu para gravarem vídeo: “Agradeço a toda equipe do Hugo. Me trataram muito bem, com muito amor, muito carinho e muita dedicação,” disse.

Domingo foi a vez do vilanovense Aristoclides Balbino da Silva, de 63 anos. “Deus cuida da gente e nos dá a vida para que possamos usufruir”, ele se emociona. “Para a gente vencer, Ele não cuida da gente sozinho, porque coloca os anjos dele na terra, para que sejam representantes e nos devolvam a vida”, completa, em tom de gratidão à equipe assistencial e multiprofissional. A saída dele, mesmo em maca, foi cercada de aplausos dos profissionais.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias