Home / Saúde

SAÚDE

Hugo recebe novos 23 residentes

O Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) recebe, nesta terça-feira (2/03), os novos 23 profissionais que participarão de dois programas de residências. Serão oferecidos aos novos colaboradores, as residências em Urgência e Trauma, além de cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial.

A Comissão de Residência Multiprofissional (Coremu) faz toda a recepção desses profissionais, que ingressam no mercado de trabalho a partir das novas experiências adquiridas no Hugo. Os colaboradores que atuarão na área multiprofissional (Residências em Urgência e Trauma) são graduados em Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia e Serviço Social, além dos colaboradores que atuarão na Residência de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial.

Para a coordenadora da Coremu do Hugo Lucila Stoppa, está é uma das fases mais importantes da formação dos profissionais. “O programa de residência é padrão ouro na formação do profissional, porque eles ficam imersos nas atividades práticas e saem prontos para atuar em qualquer demanda”, completa.

Lucila avalia que o Hugo é um dos melhores ambientes para que esses profissionais possam ter como ponto de partida para o mercado de trabalho. “O Hugo é referência em emergência e trauma e, por isso, proporciona, ao longo de nove turmas já formadas, oportunidades vastas de trabalho, porque adquirem aqui a experiência e o manejo para atuar nas suas áreas com excelência.”

O objetivo do SUS é formar esses profissionais para atenderem as demandas regionais que existem para o serviço público, e o Hugo, como referência nacional, é um ambiente perfeito para isto.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias