Home / Saúde

SAÚDE

Campanha "Veteranos Sangue Bom", de ajuda ao Hemocentro, será dia 30 de março na Praça Cívica

Os estoques de sangue do Hemocentro de Goiás estão necessitando de reforço. Segundo a diretora-geral, Denyse Goulart, as doações caíram por causa da pandemia, mas a demanda não. Com o apoio da Vice-Governadoria de Goiás, a Unidade Móvel do Hemocentro, em parceria com Associação de Praças da Reserva do Exército - APREx Goiânia, estará na terça-feira (30/3), na Praça Cívica, para a realização da campanha “Veteranos Sangue Bom”.

A ação é nacional e em Goiás será realizada das 8 às 16 horas. A meta é reforçar a doação de sangue para manter os estoques dos bancos de sangue do estado. O vice-governador Lincoln Tejota apoia a iniciativa e destaca a solidariedade dos veteranos do Exército Brasileiro. "Eles estão sempre presentes nos momentos que a sociedade brasileira mais precisa", assinala Tejota.

Dados da Hemorrede em Goiás mostram que o número de doadores voluntários caiu e a coleta está 32% abaixo do ideal. O coordenador da ação “Veteranos Sangue Bom”, soldado Wilson Cardoso da Silva, disse que a ideia é somar forças para salvar vidas.

Por causa da pandemia de Covid-19, a doação de sangue deverá ser agendada pelo site agenda.hemocentro.org.br ou pelo telefone 0800 642 0457. Todo cuidado sanitário de desinfecção e distanciamento entre os doadores é adotado pelo Hemocentro.

Podem doar sangue pessoas entre 16 e 59 anos e que estejam pesando mais de 50kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias