Saúde

Musicoterapia pra tratar Covid

Projeto Musicalidade leva música como terapia humanizada para pacientes e colaboradores que atuam na linha de frente

diario da manha

O Hospital Regional de Itumbiara São Marcos iniciou 2021 com uma ação de conforto emocional e bem-estar dos usuários e colaboradores. O projeto Musicalidade leva a música como terapia humanizada para os pacientes que estão em tratamento contra a Covid-19.

Projeto do Hospital Regional de Itumbiara São Marcos leva música para pacientes em tratamento da Covid-19

De acordo com a ouvidora da unidade, Kelle Machado, os voluntários são colaboradores da unidade que dão uma pausa no trabalho e levam música e alegria para os que enfrentam a batalha contra o novo coronavírus e para os que estão na linha de frente no enfrentamento da doença. “Nosso projeto tem como finalidade trazer uma associação de música e terapia para a quebra de rotina, tanto para o paciente quanto para o colaborador, em tempos tão difíceis, além de proporcionar momentos de descontração entre todos”, explica.

Além disso, o Musicalidade motiva todos que estão no hospital por sua alegria, disposição e conforto em um ambiente que é cheio de incertezas e ansiedades. “A música sempre me inspirou, sempre me guiou e já me levou a lugares incríveis, onde que jamais imaginei estar. Foi assim que quis trazer esse universo da música pro hospital, cada nota que toco no violão é como um remédio que administro não só para o paciente, mas também para mim e para o grupo que sonhou e sonha junto comigo. Todo o grupo faz de um simples momento musical algo mágico, capaz de tirar pacientes e colaborares de um universo pesado. Tornamos o ambiente leve e a recuperação mais breve”, relata Priscilla Santana, enfermeira assistencial e cantora.

Comentários