Saúde

Fiocruz termina análise e libera dois milhões de doses da vacina AstraZeneca

O carregamento com dois milhões de doses da vacina chegou ao Rio de Janeiro por volta das 22h de sexta-feira (22), após o governo indiano aprovar as exportações

diario da manha

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) liberou as doses da vacina Oxford/AstraZeneca para serem entregues ao Ministério da Saúde. A carga que chegou da Índia passou por um processo de análise de segurança.

O procedimento é uma exigência da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo o G1, o primeiro caminhão deixou o local às 14h29.

O carregamento com dois milhões de doses da vacina chegou ao Rio de Janeiro por volta das 22h de sexta-feira (22), após o governo indiano aprovar as exportações. À noite e pela a madrugada, após longa viagem da Índia para o Brasil, as vacinas passaram por uma avaliação de temperatura para verificar se estavam nas condições perfeitas.

Nas primeiras horas deste sábado (23), o Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS/Fiocruz) coletou amostras para análise de protocolo e liberação do produto para o Programa Nacional de Imunizações (PNI) distribui-la pelo país.

Comentários