Home / Coronavírus

CORONAVÍRUS

Em dois dias, nove pacientes se recuperam da Covid em Itumbiara

Mais nove pacientes venceram a luta contra a Covid-19 no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos. Eles receberam alta hospitalar no início desta semana. A despedida foi comemorada com aplausos de familiares e da equipe multiprofissional da unidade.

Dos nove pacientes, seis têm mais de 60 anos e apenas dois precisaram ser encaminhados para unidade de Terapia Intensiva (UTI). Eles fazem parte do grupo de risco, mas passaram a integrar uma estatística do bem: a de idosos que venceram a Covid-19 no Hospital de Itumbiara, unidade referência no tratamento da doença.

HCamp Itumbiara

O Hospital Regional de Itumbiara foi inaugurado pelo governador Ronaldo Caiado no dia 1º de julho deste ano com leitos de enfermaria e UTI. Após passar por reforma emergencial para adequação, a unidade foi dotada de equipamentos de última geração e se tornou referência no enfrentamento da Covid-19, recebendo pacientes de todas as regiões do Estado. A entrada em funcionamento da unidade faz parte da estratégia do Governo de Goiás de levar saúde para mais perto do cidadão goiano.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias