Home / Saúde

SAÚDE

Hugo realiza Culto Ecumênico para pacientes, colaboradores e acompanhantes

Como forma de celebrar o Natal, o Hospital Estadual de Urgências de Goiânia Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) realizou, como parte de suas atividades de encerramento de 2020,um culto ecumênico na manhã desta sexta-feira, 18. A cerimônia teve início às 10 horas, na recepção social do hospital, e contou com a presença de representantes religiosos, momentos de orações, levando paz e conforto para pacientes, acompanhantes e colaboradores.

Com orações e mensagens bíblicas, a cerimônia foi marcada pela emoção de todos que estavam presentes. A fala dos religiosos buscou ressaltar, por meio da citação de passagens da bíblia, o amor, a fé, e a esperança. Eles transmitiram palavras de conforto para aqueles que passam por um momento de dificuldade e precisam de força para continuar.

De acordo como Padre Nelson, representante católico, o culto é importante para todos. “Viver este momento é partilhar um pouco do que Deus tem para nós, e trazer na certeza do Natal, que é o nascimento de Jesus, a esperança neste momento tão difícil que estamos vivendo. No hospital há pessoas que estão sofridas e dolorosa, ao realizar o culto nós levamos esperança viva de que elas não estão abandonas. Pois nós viemos trazer a certeza da vitória, que Jesus vem para acolher cada um desses filhos”, afirmou.

A emoção estava estampada nos olhos de muitos que acompanhavam a cerimônia. De acordo com Sandra Souza Santos, que está com o tio internado no Hugo, participar do culto foi gratificante. “Eu fiquei muito emocionada com as palavras do padre. Só tenho a agradecer por este momento. Não é fácil ficar internado em um hospital, as palavras de hoje alegraram os nossos corações”, relatou.

Para a coordenadora do Serviço de Relacionamento e Ouvidoria do Hugo, Ariana Leonel, a cerimônia proporciona a todos que estão no Hugo se sintam abraçados espiritualmente. “O natal é um momento em que voltamos um pouco mais para nossa espiritualidade e percebemos que nossos pacientes estão fragilizados. Nosso intuito é que eles se sintam abraçados por Jesus Cristo dentro de cada uma de suas crenças e que tenham sua fé fortalecida”, explicou.

Ariana ressalta que o culto é um momento de reflexão que renova a energia para a continuidade do trabalho. “Esse ano foi muito difícil, passamos por desafios grandes. Os profissionais se sentiram muitos expostos e fragilizados e a mesma dor que nosso paciente sente, eles também sentem. Nossos colaboradores também precisam ser amparados do ponto de vista espiritual, e estamos aqui para abraçá-los sempre que necessário”, finalizou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias