Home / Saúde

SAÚDE

Hugo proporciona “abraço virtual” a pacientes internados

Como parte da programação de Natal, o Hospital de Urgências de Goiânia Dr, Valdemiro Cruz (Hugo) proporciona aos pacientes internados de 21 a 24 de dezembro um “abraço virtual”. A iniciativa consiste em uma ligação de vídeo para um familiar, que visa atenuar a saudade neste momento em que as visitas estão suspensas.

De acordo com a gerente assistencial do Hugo, Janine de Paula, o intuito da ação é oferecer ao paciente uma maior proximidade com seus familiares por meio do "abraço virtual”. “Acreditamos que a família é a base de tudo. Uma vez que você se vê em um hospital longe das pessoas que ama, ouvir a voz do familiar e enxergar a pessoa pelo vídeo torna o tratamento mais leve, menos sofrido”, afirma.

Janine ressalta que a ação proporciona grandes benefícios ao paciente.“Nos percebemos a satisfação e a melhora do quadro emocional quando o paciente fala com o familiar. A gente percebe que eles ficam bem emocionalmente ao ter esse contato com a família, e ter a possibilidade de dizer eu te amo”, avalia a gerente.

Os pacientes aprovaram e ficaram emocionados em poder ter contato, mesmo que virtual, com os familiares nesta época de Natal. “Foi muito bom. Tinha um tempo que não via minha família. Consegui matar a saudade, o que me ajuda a ficar mais uns dias no hospital. O Hugo foi muito acolhedor, pois não sou daqui e o o hospital me ajudou a ter comunicação com meus familiares. Muito Obrigada”, relata Thays Maria, morada de Águas Lindas, que está internada na unidade há 11 dias.

O “abraço virtual” é realizado some nas unidades de internação com foco de “abraçar” um familiar que está distante do paciente. Não há presença da equipe médica e não são passadas informações clínicas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias