Home / Saúde

SAÚDE

Hospital de Santa Helena recebe novos respiradores

Por Hélmiton Prateado

O Hospital Estadual de Urgências da Região Sudoeste Dr Albanir Faleiros Machado (HURSO) recebeu nessa sexta-feira 10 respiradores mecânicos para equipar suas Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Os equipamentos foram repassados pela Secretaria Estadual de Saúde e se destinam a incrementar a unidade com peças modernas pelas equipes multiprofissionais utilizarem nos tratamentos.

O diretor administrativo-financeiro Ronny Rezende recebeu pessoalmente os respiradores e encaminhou para testes e entrada em funcionamento imediato. “Atestamos a preocupação da Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Goiás para com a modernização dos equipamentos que se destinam às unidades e sabemos o quanto isso é importante para melhorar a prestação de serviços de saúde para a população”, explicou.

Os 10 respiradores serão usados em pacientes nas UTIs do HURSO e precisam agora passar por calibragem e preparo para entrada em funcionamento. A direção do hospital foi informada que outros equipamentos ainda serão destinados ao hospital e que isso faz parte de um processo de modernização do parque tecnológico das unidades de saúde estaduais.

O HURSO é uma unidade “porta aberta regulada” que compõe a rede estadual de saúde. Construído em Santa Helena de Goiás, ele conta com 69 leitos de internações clínicas e cirúrgicas; 20 leitos de terapia intensiva, divididos entre pediátrica e adulta; além de 22 leitos de “retaguarda” – observação, recuperação anestésica, sala vermelha e amarela. A Unidade presta atendimento a pacientes dos 27 municípios da região Sudoeste de Goiás.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias