Home / Saúde

SAÚDE

HEJA já pode receber pacientes em UTI Covid

Por Hélmiton Prateado

O Hospital Estadual de Jaraguá Dr Sandino de Amorim (HEJA) está com as equipes profissionais montadas e equipamentos testados com tudo pronto para receber pacientes de Covid-19 em leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Desde o início desse sábado foram refeitos todos os procedimentos para entrar em operação e as vagas serem colocadas à disposição da Central de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde.

Thiago Costa, diretor administrativo-financeiro do HEJA supervisionou a implantação dos serviços e reiterou o compromisso de entrada em funcionamento dos leitos de tratamento crítico e semicrítico. “Médicos, enfermeiros, técnicos e equipes multiprofissionais estão a postos para dar todo suporte à demanda por cuidados que Jaraguá e região esperam”, explicou.

Serão 10 leitos de UTI e outros cinco leitos de internação semicrítica, que servirão de suporte para pacientes que saem dos cuidados intensivos até receberem alta hospitalar. A farmácia foi abastecida com todos os medicamentos utilizados em UTIs Covid e também com os Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para os profissionais que vão atuar diretamente na assistência a pacientes com Covid-19.

Thiago reitera que o protocolo para atenção ao Covid é muito mais rigoroso afim de evitar a disseminação da contaminação para outros setores da unidade e para segurança dos profissionais que atuam nesse serviço.

A Secretaria Estadual de Saúde poderá encaminhar pacientes a partir da noite desse sábado em que as escalas de plantão dos profissionais estão definidas e com todas as equipes alertas para a entrada em funcionamento.

“O governo de Goiás tem extremo cuidado em colocar leitos para enfrentamento ao Covid-19 e também para manter a segurança dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente e nós estamos atentos a todas essas preocupações”, finaliza.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias