Saúde

Em dia de aniversário, paciente recebe alta do Hospital de Itumbiara

Warley Cardoso de lima, de 41 anos, ficou internado por quatro dias para tratamento da covid-19

diario da manha

O último fim de semana foi de alegria e alívio para os familiares de Warley Cardoso de lima, ele recebeu alta do Hospital de Itumbiara neste domingo, 20, dia do seu aniversário. O paciente estava internado para tratamento da Covid-19 e vai seguir em casa com a fase final da recuperação.

Além do corredor da vida, ação que simboliza a vitória contra a doença, Warley foi recebido pela equipe de saúde que o acolheu com aplausos e parabéns. A vitória de cada paciente atendido no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos ganha um sabor ainda mais especial, não só de dever cumprido, mas também de ânimo para continuar o combate.

Além de Warley, a unidade de saúde registrou nove altas neste fim de semana. Os pacientes deram entrada no hospital com sintomas de quadro clínico da Covid-19. Devido a evolução do quadro de saúde deles e a dedicação dos profissionais de saúde que estão na linha de frente, os pacientes se recuperaram do vírus e acabam de entrar para a estatística dos mais de 173 mil pacientes curados da Covid-19 em Goiás.

O Hospital Regional de Itumbiara tem recebido pacientes de cidades diversas, atendendo as necessidades de vagas para tratamento de pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19.

A unidade é peça fundamental na estratégia da Secretaria Estadual de Saúde para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus, principalmente nessa fase em que o Estado entra em uma fase crítica com a pandemia.

Comentários