Home / Saúde

SAÚDE

Pais de pacientes do HMI são homenageados

O Hospital Estadual Materno-Infantil Dr. Jurandir do Nascimento (HMI), sabe o quanto é difícil para um pai ver seu filho em um leito de hospital, bem como sua luta diária para acompanhar o tratamento e cuidar do seu pequeno.

Diante desse cuidado e atenção, a unidade não deixou passar em branco uma data tão importante como o Dia dos Pais, celebrado no segundo domingo de agosto. O setor de Psicologia preparou um certificado, confeccionado pela psicóloga Juliana Coimbra, para homenagear os papais das crianças internadas. Aqueles que estavam presentes no domingo (09 de agosto), ganharam o certificado de “Melhor Pai do Mundo!” e os que não estavam, as mães receberam para entregar a eles. As unidades pediátricas foram enfeitadas com balões azuis.

“Fiquei muito feliz em receber esse certificado! Vou guardar com muito carinho”, disse Edson da Silva, pai do recém-nascido Bernardo. “Só tenho a agradecer a essa equipe do hospital pelo carinho e dedicação com que vem cuidando de minha filha. Muito obrigado!”, concluiu Efer de Souza, pai da pequena Djuliany.

“Nosso propósito é dar uma assistência diferenciada, com humanização, carinho e atenção. Sabemos o quanto a figura paterna é importante, por isso a entrega dos certificados; para lembrá-los de como são amados por seus filhos”, destacou a coordenadora da Psicologia, Flávia Zenha.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias