Home / Saúde

SAÚDE

"Isso aqui é coisa de primeiro mundo", diz paciente curado da Covid- 19 em Itumbiara

“Isso aqui é coisa de primeiro mundo”, disse o jornalista Heber Arantes, curado da Covid-19 no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos. Mais do que uma internação onde recebem orientações e medicamentos, os pacientes da unidade de saúde são atendidos com carinho, atenção e segurança pelos profissionais.

O jornalista deu entrada no hospital no dia 03 de agosto com suspeita de Covid-19 para tratar uma síndrome respiratória. Durante o período de internação, o Heber Arantes permaneceu na enfermaria. Após hospital, Heber gravou um vídeo como forma de agradecer a equipe do hospital pelo tratamento recebido.

“Graças a Deus eu tive uma recuperação muito rápida e graças também ao atendimento e apoio que recebi no Hospital Regional de Itumbiara São Marcos. Uma equipe Multidisciplinar maravilhosa, médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas, enfim, foi um atendimento completo. Eu fiquei muito feliz. Eu acredito que isso tenha sido fundamental para minha rápida recuperação, consegui voltar para casa bastante rápido. Eu queria manifestar aqui a minha gratidão a toda equipe do HCamp São Marcos pelo apoio, atendimento e carinho que recebi”, relatou.

Heber também usou sua rede social e fez relatos sobre o período de internação. O paciente postou foto de uma refeição e usou a legenda, “o Almoço do Hcamp São Marcos. O pessoal aqui é de uma delicadeza, além de alimentarem o teu corpo, alimentam também o espírito”, escreveu.

Empatia, solidariedade e cuidado personalizado, todos esses valores estão no centro da assistência à saúde e do atendimento na unidade de saúde. Vários estudos já demonstraram a eficácia do tratamento humanizado e como ele contribui para a melhora do quadro de saúde de pacientes e da redução da sensação de medo e estresse causados pela internação.

Em tempos de Covid-19, a humanização dos atendimentos tem sido uma ferramenta indispensável para médicos e enfermeiros que estão na linha de frente no combate ao vírus.

O Hospital Regional de Itumbiara tem recebido pacientes de cidades diversas, atendendo as necessidades de vagas para tratamento de pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19. Desde sua inauguração, no dia 30 de junho e entrada em funcionamento no dia 3 de julho a unidade recebeu pacientes para internação em leitos de UTI de cidades distantes, como Iporá, Senador Canedo, Santa Helena e Bonfinópolis.

A unidade é peça fundamental na estratégia da Secretaria Estadual de Saúde para tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus, principalmente nessa fase em que o Estado entra em uma fase crítica com a pandemia.

Mais vídeos:

  • SAÚDE

    Corpo de Bombeiros e Defesa Civil emitem alerta para onda de forte calor

    É melhor preparar a garrafinha com água e usar protetor solar

    Publicado quarta-feira, 20 de setembro de 2023 - 15:03

    / Atualizado quarta-feira, 20 de setembro de 2023

  • SAÚDE

    Agrotóxico proibido no Brasil é apreendido em operação

    Operação conjunta da PRF, Receita Federal e IBAMA ocorreu na última terça-feira,19

    Publicado quarta-feira, 20 de setembro de 2023 - 13:24

    / Atualizado quarta-feira, 20 de setembro de 2023

  • SAÚDE

    HEL celebra aniversário de 73 anos de paciente

    Internada na UTI, Guiomar Rodrigues do Santos comemorou com as equipes de nutrição e psicologia

    Publicado segunda-feira, 18 de setembro de 2023 - 10:04

    / Atualizado segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias