Home / Saúde

SAÚDE

Toneladas de materiais de saúde são doados ao Brasil

Os Emirados Árabes doaram 10 toneladas de materiais de saúde para o governo brasileiro. Os insumos foram recebidos na manhã desta segunda-feira (6) quando a aeronave que transportava os equipamentos pousou em Brasília. Dentre os itens estão: máscaras, testes rápidos, luvas e roupas médicas. Eles devem ser utilizados para combater a pandemia do novo coronavírus. A ação ocorreu por meio dos ministérios da Defesa e das Relações Exteriores, conforme informações da Agência Brasil.

https://twitter.com/DefesaGovBr/status/1280102337965707264

"Essa ajuda humanitária prestada pelo governo dos Emirados Árabes Unidos representa o sentido mais profundo da cooperação que rege as relações entre os dois países", considerou o secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Marcos Degaut, em publicação feita nas redes sociais.

De acordo com o secretário "essa ação concreta é resultado de um canal de comunicação que foi aberto entre o Ministério da Defesa e o governo dos Emirados Árabes Unidos, que resultou na doação de 10 toneladas de materiais para ser usado no combate à epidemia. Então, nossa preocupação sempre é produzir resultados concretos em benefício da sociedade brasileira", destacou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias