Home / Saúde

SAÚDE

No Dia do Hospital, Hugo celebra ser referência em traumas

O Hospital de Urgências de Goiânia Dr. Valdomiro Cruz (Hugo), é referência em trauma. Foi a primeira unidade de saúde especializada no Estado de Goiás, e o tempo fez com que a estrutura, os profissionais e todo o aparato acompanhassem a evolução da medicina.

“Eu não só fui atendido com muita agilidade no Pronto Socorro, como precisei ser internado para avaliação e fazer cirurgias em pé e mão, depois de fraturas. Hoje, já de alta da internação, faço acompanhamento com médico especialista no ambulatório”, disse Francileudo dos Santos Silva, 28. Ele se acidentou, e precisou ser atendido pelas equipes do Hugo.

Para a diretora-geral do hospital, Dulce Xavier, a eficiência no atendimento e a humanização são marcas que o Hugo tem com todos que, de alguma forma, precisam do atendimento. “O paciente ou a família chegam aqui por razões diversas, e dar o bom atendimento desde os primeiros contatos com esse paciente ou aqueles que zelam por ele diminuem a tensão que já é estar em um ambiente hospitalar. A humanização não é uma questão de escolha, mas sim um dos pilares”, reforça.

Todas as especialidades médicas estão disponíveis no plantel do hospital, e assim que um paciente chega à unidade, já é avaliado, com possibilidade de realizar exames de imagem com alta resolução digital, além de fazer exames laboratoriais. “Nós sempre buscamos oferecer o melhor para o paciente. Desde os exames de imagem, até os exames de laboratório, ou as medicações e os leitos”, completa o diretor-técnico Eros de Sousa.

Uma rede completa de atendimento fica por conta de fazer com que o paciente e a família estejam confortáveis e se sintam protegidos. “Nós desenvolvemos metodologias para que o paciente, a família e tudo o que está em volta daquele tratamento sejam o mais simplificado possível, e que as pessoas façam do tempo de permanência no Hugo, se por horas ou dias, uma recuperação”, diz o diretor administrativo Wermerson Rodrigues da Silva.

HISTÓRIA

Inaugurado em 1991, o Hugo é o segundo maior hospital de urgência e emergência de Goiás, e além da assistência, também é um hospital de ensino, pesquisa e extensão universitária. O hospital tem programas como o de microcirurgia, que realiza procedimentos como reconstituição de órgãos, reparação cirúrgica e reconstrução de membros inferiores, superiores, da face e até reimplantes. O hospital possui 381 leitos para internação e centro cirúrgico com 10 salas em funcionamento.

Mais vídeos:

  • SAÚDE

    Corpo de Bombeiros e Defesa Civil emitem alerta para onda de forte calor

    É melhor preparar a garrafinha com água e usar protetor solar

    Publicado quarta-feira, 20 de setembro de 2023 - 15:03

    / Atualizado quarta-feira, 20 de setembro de 2023

  • SAÚDE

    Agrotóxico proibido no Brasil é apreendido em operação

    Operação conjunta da PRF, Receita Federal e IBAMA ocorreu na última terça-feira,19

    Publicado quarta-feira, 20 de setembro de 2023 - 13:24

    / Atualizado quarta-feira, 20 de setembro de 2023

  • SAÚDE

    HEL celebra aniversário de 73 anos de paciente

    Internada na UTI, Guiomar Rodrigues do Santos comemorou com as equipes de nutrição e psicologia

    Publicado segunda-feira, 18 de setembro de 2023 - 10:04

    / Atualizado segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias