Home / Saúde

SAÚDE

Hospital de Itumbiara implanta prontuário eletrônico

O Hospital Regional de Itumbiara São Marcos é o primeiro hospital de campanha, destinado ao enfrentamento ao novo coronavírus a implantar o sistema de Prontuário Unificado, dentro do projeto da Secretaria Estadual de Saúde. O serviço facilita a alimentação de dados de pacientes e procedimentos adotados com consulta on-line e guardados em plataforma na nuvem.

De acordo com o diretor-geral da unidade, Ricardo Bricidio, a padronização implantada facilita consultas imediatas e garante precisão na tomada de decisões por profissionais de saúde. “As autoridades têm acesso imediato com a alimentação digital que proporcionamos de todas as informações. Por outro lado isso significa economia de material como impressões em papel e celeridade para os profissionais envolvidos em todo o processo.

O projeto da SES-GO tem como objetivo implantar uma base de dados única para os Prontuários Eletrônicos dos Hospitais Estaduais, padronizando os processos e proporcionando uma grande transformação digital na saúde do Estado de Goiás.

Os profissionais de saúde terão a sua disposição todo o histórico do paciente que for atendido em qualquer unidade do Estado. O objetivo é padronizar e simplificar o controle e acesso as informações.

O projeto tem ainda o objetivo de redução do volume de papel utilizado nas unidades de saúde, com a adoção de certificados digitais para os profissionais de saúde e a segurança dos dados armazenados.

Bricidio explica que essa experiência será fundamental para aprimorar os conhecimentos e transferir tecnologia para outras unidades. “Somos a primeira unidade dos hospitais de campanha. Essa rapidez e confiabilidade serão importantíssimas para o enfrentamento a essa pandemia”, finaliza.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias