Home / Saúde

SAÚDE

Goiás tem mais de 20 mil casos de dengue confirmados

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Goiás (SES-GO), em 2020 já foram notificados 36.669 casos de dengue em Goiás. Desse número, 20.022 foram confirmados. Goiânia possui o maior número de casos notificados, já são 5.981. Em segundo lugar, está Anápolis, a 55 km da capital, com 3.879. Na terceira posição vem Aparecida de Goiânia, com 3.669 registros da doença, que é transmitida pelo Aedes aegypti. Vinte e oito pessoas morreram com suspeita da doença.

O levantamento considera dados coletados até o dia 11 de abril. O Boletim da Dengue é atualizado semanalmente pela equipe técnica da Coordenação Estadual de Controle de Dengue, Zika Vírus e Chikungunya da SES-GO.

Conforme a secretaria, o Boletim Epidemiológico da Dengue é uma publicação e instrumento de gestão utilizado para o acompanhamento, análise e monitoramento da doença em todo Estado de Goiás. A estratégia permite mensurar a tendência da doença, assim como avaliar os riscos inerentes à essa enfermidade nos municípios goianos. Com isso é possível decidir sobre a execução de ações de controle do Aedes aegypti, envio de medicamentos, distribuição de insumos, dentre outras ações.

Para solucionar dúvidas ou fazer denúncias de focos e criadouros do mosquito Aedes o cidadão pode utilizar os seguintes números: 150 ou (62) 3201-3523.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias