Home / Saúde

SAÚDE

Goiânia atinge meta de vacinação nos idosos e reduz postos drive-thru

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que foi atingida a meta de vacinação de idosos contra a gripe em Goiânia. Mais de 91% da população com mais de 60 anos foi vacinada. Os postos de vacinação drive-thru serão reduzidos a partir desta quarta-feira (8) devido a quantidade de pessoas imunizadas.

Segundo a SMS, 116 mil dos 127 mil idosos da capital procuraram os postos de vacinação entre os dias 23 de março e 7 de abril. Sendo assim, Goiânia conseguiu alcançar a meta de imunização estabelecida pelo Ministério da Saúde. A meta era de 90% do público alvo.

A primeira fase da campanha de vacinação, que inclui também funcionários da saúde, se estende até a próxima quarta-feira (15). A meta deste grupo não foi atingida, apenas 43% dos funcionários da saúde estão imunizados.

A campanha de imunização cotra a gripe continua nos 74 postos de saúde. No entanto, os pontos de vacinação drive-thrus do Shopping Passeio das Águas e do Detran não funcionam nesta quarta-feira. Somente no Shopping Flamboyant, no Setor Jardim Goiás continua normalmente das 8h30 às 17h00.

Fases da vacinação

A partir da próxima quinta-feira (16), a imunização inicia para o grupo de pessoas com doenças crônicas, profissionais da segurança pública, portuários, caminhoneiros e motoristas do transporte coletivo.

A última fase da campanha de vacinação tem início no dia 9 de maio, para pessoas com deficiência, professores, crianças entre seis meses e seis anos incompletos, gestantes, adultos entre 55 e 59 anos, puérperas e indígenas.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias