Home / Saúde

SAÚDE

Você sabia que pizza no café da manhã é mais saudável do que cereal?

Já pensou em trocar sua tigela de cereais do café da manhã por uma bela fatia de pizza? E mais, saber também que ela é mais saudável do que o famoso Sucrilhos? Pois essa troca está sendo incentivada por uma nutricionista norte-americana.

Chelsey Ammer, sugere que seus pacientes substituam os cereais matinais, de qualquer tipo, por uma bela fatia de pizza de pepperoni. Segundo ela, ambos possuem a mesma quantidade de calorias, comparando-se a fatia de pizza com o cereal acompanhado de leite integral. Porém, a pizza possui uma quantidade significativa de proteína, que ajuda a manter a sensação de saciedade das pessoas por mais tempo.

“Você pode se surpreender ao descobrir que uma fatia média de pizza e uma tigela de cereais com leite integral contém quase a mesma quantidade de calorias”, disse Amer. “No entanto, a pizza possui um nível de proteínas muito maior, o que o manterá cheio e aumentará a saciedade durante a manhã.

A quantidade de gordura presente na pizza pode ser um problema, porém, menor do que o o ocasionado pelo açúcar presente nos cereais. A grande quantidade de açúcares pode ocasionar um descontrole da glicose em seu sangue, podendo levar a casos pontuais de hipoglicemia ou até mesmo o desenvolvimento de diabetes a longo prazo.

Porém, antes de você acordar todos os dias e devorar aquela fatia deste alimento que sobrou da noite anterior, a nutricionista também sugere que você utilize outras fontes de proteína no seu desjejum. Ovos mexidos, omeletes e até mesmo o delicioso bacon são alternativas melhores que os cereais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias