Home / Saúde

SAÚDE

Casag Leva Você: Serviço percorreu 36 mil quilômetros em 2018

Mais de 36 mil quilômetros rodados e 4,2 mil passageiros transportados em apenas sete meses de 2018. Esses são os números do serviço exclusivo de transporte de advogados “Leva Você”, da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag). A iniciativa possibilita à classe sair do escritório e ir aos principais órgãos do Poder Judiciário sem gastar nada com estacionamento e combustível em um transporte seguro, de qualidade e confortável.

Sem nenhum custo para o advogado ou estagiário, o serviço, que foi ampliado no ano passado, oferece rotas para Tribunais e Fóruns de Goiânia e Aparecida de Goiânia, rotina diária de grande parte da advocacia goianiense. Além de proporcionar economia, é opção para quem deseja ficar livre dos transtornos ocasionados pelo trânsito congestionado de Goiânia e ter acesso mais fácil aos locais de trabalho.

A estagiária Beatriz Alvares utiliza o “Casag Leva Você” com frequência. Ela aprova o serviço pela economia e o considera essencial para sua atividade. “Compensa muito pelo custo, pela economia. Como a gente sempre precisa ir para o fórum é um serviço essencial”.

O serviço atende em média 600 advogados por mês e percorre cerca de 1,2 mil quilômetros em Goiânia e mais de quatro mil quilômetros em Aparecida de Goiânia todos os meses. São realizadas dez viagens por dia, sendo seis para a capital e quatro para Aparecida de Goiânia.

O presidente da Caixa de Assistência, Rodolfo Otávio Mota, observa que, além de economia de tempo e dinheiro, o “Casag Leva Você” também possui um lado sustentável. “É um serviço sustentável que, ao diminuir o uso dos carros de passeio, coopera para a redução da poluição, contribuindo assim para o meio ambiente”, diz.

Para utilizar, basta que na hora do embarque o advogado apresente a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O serviço é gratuito e funciona de segunda a sexta-feira em dez horários de partida pré-definidos e pontuais. O trajeto de cada rota leva em média 45 minutos, podendo sofrer variações devido ao trânsito no local.

São duas rotas (Goiânia e Aparecida de Goiânia) ambas com ponto de partida na Galeria de Serviços da Casag, localizada à Rua 101 do Setor Sul. Na primeira rota, os pontos de destino são a Justiça Federal, o Pathernon Center, o Teatro Goiânia, o Tribunal de Justiça e o Tribunal Regional do Trabalho.

Já a rota que se destina a Aparecida de Goiânia passa pelo novo Fórum Cível, o Fórum do Jardim Goiás, o Tribunal Regional do Trabalho de Aparecida e o Fórum da comarca, fazendo em seguida o caminho inverso até retornar à Casag.

Ao longo do dia, são realizadas seis viagens na rota de Goiânia e quatro na de Aparecida de Goiânia. Os horários, definidos de modo a atender às solicitações da maioria dos usuários, podem ser consultados aqui.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias