Home / Saúde

SAÚDE

Menina é diagnosticada de câncer após cortar cabelo para doar a crianças doentes

A menina Giovanna, de 4 anos, recebeu um diagnóstico de câncer após cortar o cabelo para doar a crianças com a doença. Ela tem câncer no olho direito e foi descoberta quando a menina foi acompanhar a mãe, Mariana Campos, em uma consulta com o médico do Detran.

“Ela foi comigo e quis fazer tudo o que eu estava fazendo no Detran. Na hora do exame médico, ela quis participar e o médico a deixou 'brincar'. Quando cheguei em casa, eu disse para meu marido que estava com dificuldade de enxergar através do olho direito. Giovanna, então, disse que foi difícil para ela também. Me assustei. Como tinha sido difícil?”, contou a mãe da menina ao iG.

Depois da queixa da Giovanna, Mariana procurou então um oftalmologista para a filha, quando recebeu o a notícia de que a menina está com câncer no olho direito.

O tratamento da menina teve início no Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer (GRAACC). Ela está fazendo quimioterapia intra-arterial, esse tipo de tratamento evita a queda dos cabelos. Segundo a mãe de Giovanna, o envio do cabelo foi suspenso por precaução.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias