Home / Saúde

SAÚDE

Surto de Dengue preocupa Prefeitura de Senador Canedo

Foto:Reprodução


Moradores do município de Senador Canedo estão assustados com a quantidade de casos registrados de dengue somente neste ano. Dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) revelam que desde o início de 2018, 1.418 casos da doença já foram notificados, com 374 deles confirmados e sete óbitos sob investigação.

Os números fizeram com que o município entrasse como terceiro no ranking do Estado com o maior índice de notificações da doença.

Em entrevista à CBN Goiânia, o secretário municipal de Saúde de Senador Canedo, Eudes Antônio de Castro explicou que entre as medidas tomadas pela gestão municipal com objetivo de reduzir o número de casos, estão melhorias do Departamento de Vigilância Epidemiológica e garantias para que todos que procurem as unidades de saúde da cidade possam ser atendidos.

Além disso, destacou ações da prefeitura como os mutirões nos bairros e visitas de agentes nas casas para fiscalizar e conscientizar a população. Castro afirmou que vem fazendo parcerias com a Secretaria Estadual de Saúde para a contratação de mais agentes para reforço nas visitas.

O secretário salienta que somente esforços do poder público não são o bastante para vencer na luta contra a dengue e pediu a colaboração de todos em uma força-tarefa para eliminar os focos dos insetos afim de diminuir os números de casos de dengue no município.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias