Home / Saúde

SAÚDE

Incubadora de recém-nascido é invadida por formigas e servidores denunciam negligência

Uma incubadora neonatal com um recém-nascido dentro foi infestada por formigas e funcionários denunciam negligência do hospital com os bebês. O caso ocorreu na Maternidade Odete Valadares, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

No vídeo registrado por câmeras de servidores, as formigas andam pelo rosto, roupas e até no soro do bebê. As imagens foram captadas rapidamente enquanto um funcionário tentava retirar as formigas do recém-nascido.

A denúncia foi feita pela Associação Sindical dos Trabalhadores em Hospitais de Minas Gerais e disse que a direção da maternidade já havia sido acionada. Segundo os trabalhadores, as limpezas diárias não têm sido suficientes para evitar as formigas.

A Maternidade Odete Valadares reconheceu em nota o ocorrido no Centro de Terapia Infantil (CTI) neonatal e informou que foi feita uma dedetização, e alteração em toda a rotina de limpeza da unidade. Depois de um tempo a infestação reapareceu o que exigiu um formicida mais forte.

A direção afirmou também que os bebês foram retirados da incubadora colocada em outros leitos. O bebê que aparece na imagem passa bem e mas continua sob os cuidados médicos intensivos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias