Home / Saúde

SAÚDE

Hospital de Goiânia faz ação para incentivar doação de sangue

Nesta sexta-feira (02/02), um ônibus do Hemocentro atenderá 8h às 16h voluntários que querem doar sangue. A ação acontece em frente o Hospital e Maternidade Dona Iris localizado na Avenida Emílio Polva. O objetivo é incentivar o procedimento na Capital. De acordo com o hospital, devido o período de férias o número de doações caiu. Atualmente, a unidade de saúde precisa de 80 bolsas de sangue por mês para atender os bebês internados.

Para ser um voluntário, é necessário ter entre 16 e 69 anos, estar em boas condições de saúde e pesar no mínimo 50 kg. Além disso, é preciso estar bem alimentado, ter dormido ao menos 6h de sono na noite anterior, não ingerir alimentos gordurosos, bebidas alcoólicas e ficar sem fumar pelo menos duas horas antes da coleta do sangue. Para fazer o procedimento é necessário levar um documento com foto.

Após o procedimento, o voluntário recebe um lanche e o atestado de doação de sangue. Ainda de acordo com o hospital, até quatro pessoas podem ser salvas com apenas uma doação.

(Foto: Anna Lúcia Almeida/ Divulgação)

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias