Home / Saúde

SAÚDE

Youtube remove vídeos que desafiam adolescentes a comer cápsulas de detergente

É comum surgir vídeos com desafios no YouTube, alguns deles, apresentam grande risco a saúde e em alguns casos, à vida dos envolvidos. Recentemente, o desafio 'Tide Pod Challenge' viralizou nas redes e se resume em comer cápsulas de detergente, que são usados para lavar roupas.

O desafio é perigoso, já que o consumo das substâncias químicas que contém no detergente, podem causar intoxicações graves e em casos extremos, levar à morte.

Para impedir que mais jovens sejam influenciados a participar do desafio, o YouTube está excluindo os vídeos que mostram as pessoas comendo pastilhas de detergente. Isso porque a atitude vai contra as políticas da empresa.

“As políticas do YouTube proíbem conteúdo que incentive atividades perigosas que tenham um risco inerente de machucar. Trabalhamos para remover rapidamente vídeos denunciados que violem as nossas políticas."

A marca do detergente também já se pronunciou sobre o assunto e explicou que o produto não é destinado a alimentação e que deve ser mantido longe do contato de crianças. Seu uso é exclusivo para a limpeza de roupas.

Segundo o YouTube, em 2018, já foram registrados 39 casos de adolescentes que realizaram o desafio.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias