Home / Saúde

SAÚDE

Central de Transplantes e Inhumas firmam parceira para captar córneas

córnea

A Central de Transplantes de Goiás e a Prefeitura de Inhumas firmaram parceria para a captação de córnea no município. A ação procura reduzir o número de pacientes na espera de uma córnea no Estado de Goiás.

Atualmente são 730 pacientes que aguardam pelo transplante no Estado. A parceria da entidade com o município foi acordada por Luciano Leão, gerente da central e o prefeito de Inhumas, Dioji Ikeda.

O gerente divulgou que a parceria faz parte de um projeto da Central de Transplantes com o objetivo de decentralizar a captação e doação de órgãos, assim possibilitando que o número de transplantes aumente em Goiás. Além do município de Inhumas, a central tem parceria com Rio Verde e Santa Helena de Goiás.

O primeiro passo para a realização do projeto promovida pela Central de Transplantes, será a qualificação de profissionais de saúde das unidades e equipes da Estratégia de Saúde da Família de Inhumas para a captação e doação de órgãos, além de realizar o trabalho de conscientização da população sobre a importância da doação de órgãos e diálogo com os familiares dos pacientes.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias