Home / Rio Verde

RIO VERDE

Rio Verde lidera ranking de empregos em Goiás

A cidade de Rio Verde, no sudoeste goiano, distante 231,1 km de Goiânia, continua sendo cotada com o mais alto saldo de empregos no estado. Segundo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado em maio de 2020. Conforme a pontuação da pesquisa, de janeiro a abril deste ano, foram 8.713 contratações e 7.333 demissões na cidade, confirmando o resultado positivo de 1.380.

Em comparação com o Brasil, houve mais demissões do que contratações durante este período, conforme dados divulgados também pelo Coged. Denimárcio de Oliveira, secretário de desenvolvimento sustentável de Rio Verde, afirmou que o agronegócio têm fortalecido a economia da região, mesmo durante a pandemia do coronavírus, que acentuou a crise atual. "Rio Verde já vem liderando a geração de empregos em Goiás nos últimos 20 meses. O fator principal é o perfil da nossa economia, dedicada ao agronegócio, produção de alimentos. Então continuamos operando com força total", enfatizou.

Sem conseguir se estabilizar, o carpinteiro José Mendes, foi uma das pessoas que conseguiu uma colocação após longa espera desempregado. Segundo afirmou, foram quatro anos vivendo só de trabalhos informais. "Para mim foi um milagre. Estou tentando faz muito tempo. Estava conseguindo só bicos", confirmou.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias