Home / Rio Verde

RIO VERDE

Instalação de câmeras de segurança em Colégio Estadual de Rio Verde gera polêmica

A instalação de câmeras de segurança nos banheiros no Colégio Estadual Miltes Furquim de Oliveira, em Rio Verde, a 238 quilômetros da capital, e situada na região sudoeste de Goiás deu o que falar, devido ao local onde elas foram colocadas.

O DM Online entrou em contato com a diretora da instituição Maria Aparecida, para buscar um posicionamento do Colégio referente a instalação das câmeras.

"Nós realmente fizemos a instalação das câmeras de segurança, porém não chegamos a fazer a utilização delas ainda. A instalação do equipamento foi feita após nós nos reunirmos com o Conselho Escolar e com alguns pais de alunos decidimos por implementar o sistema", explica a diretora do Colégio.

Câmeras de segurança instaladas anteriormente pegando a pia dos banheiros da escola ainda não foram utilizadas

A diretora explicou também que a instalação foi feita na porta dos banheiros da unidade, mas que não pegava na região dos sanitários, apenas em cima da pia do banheiro.

Maria Aparecida afirmou que a instalação do equipamento foi em virtude de muitas coisas estarem sumido na unidade de ensino.

Conforme a diretora nesta sexta-feira (23/8) os mais de 1.500 alunos da instituição receberam um informativo para levar aos pais, convidando os para comparecerem ao Colégio na próxima terça-feira (27) para uma reunião onde a direção vai explicar o motivo da instalação das câmeras e como elas vão ser utilizadas pela diretoria da instituição de ensino.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias