Home / Política

POLÍTICA

“Peço a Deus que nos dê sabedoria, a mim e a Ronaldo", diz Gracinha Caiado durante homenagens de aniversário

A coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais e presidente de honra da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), primeira-dama Gracinha Caiado, recebeu uma série de homenagens durante a celebração surpresa de seu aniversário, comemorado nesta sexta-feira (30/4). No jardim do Palácio das Esmeraldas, ao ar livre e com atenção às regras de distanciamento social necessárias em função da pandemia, a aniversariante, ao lado do governador Ronaldo Caiado, foi recebida pela equipe de governo e servidores que transmitiram mensagens de afeto.

Emocionada com as manifestações de carinho, Gracinha Caiado destacou que o dia é para agradecer também as superações que teve na vida . “As pessoas falam ‘eu venci a Covid’. Eu venci a Covid, eu venci uma trombose enorme, eu venci uma embolia pulmonar, eu venci duas cirurgias de coluna, eu tenho uma família maravilhosa e tenho vocês me prestigiando hoje desse jeito”, afirmou.

Gracinha também ressaltou os valores que divide com o governador Ronaldo Caiado para continuar sua trajetória na vida pública. “Peço a Deus que nos dê sabedoria, a mim e a Ronaldo, para continuar nessa luta, e humildade para que a gente possa reconhecer quando erramos, para seguir trilhando o caminho certo”, frisou ao lembrar a importância do trabalho das lideranças para a população em geral. “Só tem uma coisa que vai valer a pena, quando tudo isso passar: eu olhar para trás e continuar sendo respeitada por vocês”, defendeu.

Ao felicitar a esposa, que está ao seu lado há 30 anos, o governador Ronaldo Caiado destacou características marcantes da baiana que “abraçou Goiás como sua casa”. “Onde muitos veem dificuldades, Gracinha vê esperança e vontade de transformar. Em toda essa caminhada, ela sempre esteve firme e forte ao meu lado, me ajudando em cada desafio”, elogiou Caiado que agradeceu o companheirismo e “chance de dividir a vida” com Gracinha.

Homenagens
Já na chegada ao evento, o tradicional “Parabéns para você” foi puxado pela banda da Polícia Militar e funcionários do Palácio das Esmeraldas, que, posicionados com cartazes, expressaram a gratidão pela conduta da primeira-dama. Frases como “Sinta-se abraçada por todos nós” e “Agradecemos por tudo o que a senhora é e por tanto carinho e cuidado conosco” conduziram o caminho de Gracinha Caiado até o local onde as homenagens foram concentradas.

O momento festivo foi integrado ainda pelas forças de segurança do Estado de Goiás, que participaram com mais homenagens e a exibição de um vídeo dedicado à Gracinha Caiado. “Durante a sua valorosa e enérgica atuação, ao lado de seu amado esposo, Ronaldo Caiado, trouxe a sensibilidade e afetividade materna à gestão”, afirmou o major Edson Luiz de Sousa Melo que, em nome do efetivo militar, transmitiu mensagem à aniversariante. A primeira-dama é considerada madrinha da corporação pela “proximidade” e “atenção” reservada em sua atuação no Governo, destacou Edson.

“Vocês não imaginam a responsabilidade e a honra de ser a madrinha de vocês. Eu me sinto mãe de vocês”, confessou Gracinha Caiado. A primeira-dama agradeceu pela reverência na data de seu aniversário e reforçou a relevância dos serviços prestados pelo efetivo de segurança pública. “Sem vocês, Goiás não estaria como está. Vocês hoje são referência no Brasil como a melhor polícia”, enalteceu ao lembrar a “coragem” e a característica do trabalho que é “linha de frente de tudo o que acontece no Estado”.

A celebração prosseguiu com benção realizada pelo padre Abdon Dias Guimarães, reitor da Basílica Matriz de Campinas e apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás.

Fotos: Divulgação

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias