Home / Política

POLÍTICA

Vice-governador acompanha sorteio eletrônico de 83 apartamentos em Aparecida de Goiânia: “Oportunidade de mudar a vida dessas famílias”

O Governo de Goiás contemplou 83 beneficiários que irão receber apartamentos no Residencial Agenor Modesto, em Aparecida de Goiânia. “Essa é a oportunidade de mudar a vida de dezenas de famílias”, disse o vice-governador Lincoln Tejota nesta sexta-feira (26/03), enquanto acompanhava por videoconferência o sorteio realizado pela primeira-dama Gracinha Caiado e o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Lucas Fernandes.

A lista oficial com os nomes sorteados estará disponível no site da agência (www.agehab.go.gov.br) até o dia 30 de março. O presidente Lucas Fernandes alertou que, para evitar aglomerações e seguir os protocolos de segurança de combate ao coronavírus, servidores da Agehab vão entrar em contato com os contemplados para agendar a entrega da documentação. “Não há necessidade de nenhum beneficiário procurar a Agehab nos próximos dias”, reforçou Fernandes.

A expectativa é de que, até o final de maio, os novos moradores já estejam de mudança para o Residencial Agenor Modesto. Ao longo dos últimos dois anos, o Governo de Goiás já entregou 4.415 moradias e outras 7,5 mil estão em construção.

O vice-governador elogiou esse avanço na política pública habitacional que vem garantindo dignidade aos cidadãos ao proporcionar a eles a posse legal das suas propriedades. “Um governo sério prioriza a população que mais precisa. Sabemos que a pandemia agravou a crise econômica, mas, enquanto governo, nós estamos cumprindo nosso dever para diminuir as desigualdades”, afirmou o vice-governador.

Mais de 6 mil pessoas se inscreveram para concorrer a estas unidades habitacionais em Aparecida de Goiânia. Além dos 83 sorteados hoje, também foram selecionados nomes para o cadastro reserva. Toda a seleção foi realizada por um software desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da Informação da Agehab, transmitido simultaneamente para milhares de internautas e acompanhado por autoridades de órgãos de fiscalização e regulação como Caixa Econômica Federal (CEF), Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO), além de deputados e senadores.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias