Home / Política

POLÍTICA

Senador pego com dinheiro na cueca é autorizado a retomar mandato

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) foi autorizado pelo ministro Luís Roberto Barroso do Supremo Tribunal Federal (STF) a retomar o mandato. O senador foi flagrado com dinheiro escondido na cueca, durante uma operação da Polícia Federal (PF) no ano passado e foi afastados das funções parlamentares.

Na ocasião Chico Rodrigues foi alvo da operação da PF, que inclusive foi autorizada pelo Supremo, e durante a ação policial, o parlamentar foi encontrada com R$ 30 mil na cueca.

O parlamentar é um dos investigados por uma suposta participação em um esquema de fraude e dispensa de licitações, peculato, organização criminosa, que tinha como objetivo desviar recursos para o combate a pandemia.

Senador pego com dinheiro na cueca nega as acusações

O senador em sua defesa negou as acusações e afirmou que não tem relação com nenhum crime. Por meio de nota o parlamentar ressaltou mais uma vez que em seus 30 anos de vida pública, todos foram dedicados ao povo de Roraima e do Brasil. Apesar de retornar o Senado Federal, alguns parlamentares afirmam que esse fato vai gerar um constrangimento na casa.

Luís Roberto Barroso determinou que não havia motivos para prorrogar o afastamento do parlamentar. Vale lembrar que no ano passado Barroso determinou o afastamento de Chico Rodrigues por 90 dias, e o parlamentar pediu uma licença de 121 dias, prazo que termina hoje (18).

Com isso Barroso afirmou que o senador não pode voltar a ocupar a vaga na comissão que discute a destinação de verba para o combate à pandemia.

*Com informações do G1

Leia Também

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias