Home / Política

POLÍTICA

Socioeducativo recebe doação de 145 computadores do Tribunal de Justiça de Goiás

Em cerimônia realizada no gabinete da presidência do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), nesta terça-feira (12/01), a Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo de Goiás (Seds) recebeu a doação de 145 computadores que serão destinados à ressocialização de socioeducandos do Sistema Socioeducativo de Goiás. O termo de doação foi assinado pelo presidente do TJ-GO, desembargador Walter Carlos Lemes, e pela titular da Seds, Lúcia Vânia.

Os equipamentos serão destinados às unidades dos Centros de Atendimento Socioeducativo de Goiás e serão utilizados para aulas de computação e atividades educacionais dos jovens. “Com esses equipamentos oferecidos pelo Tribunal de Justiça, vamos levar aulas de informática para todas as unidades do Sistema Socioeducativo de Goiás”, Lúcia Vânia.

Ela ressaltou também o convênio com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e o Sistema S para a oferta de aulas de informática, e a parceria com o Poder Judiciário para as mudanças no socioeducativo de Goiás. “Temos uma colaboração muito grande, por meio do Juizado da Criança, Adolescente e Juventude, que tem nos dado uma grande assistência. Em Anápolis, o juiz Carlos José Limongi tem acompanhado de perto nosso trabalho. Conseguimos com a ajuda dele uma parceria para levar uma empresa de qualificação para dentro da unidade, que vai contratar os jovens e capacitá-los para o mercado de trabalho”, disse a secretária.

“Essa é uma inovação que estamos implementando em Anápolis e que será levada para outras unidades de Goiás”, afirmou ela.

Segundo o presidente do TJ-GO, Walter Carlos Lemos, o cuidado com o social também é uma grande preocupação do Judiciário. “Vai haver uma reinserção social, nossa visão também é essa. Saímos com a alma até leve em ajudar quem realmente precisa”, afirmou o desembargado.

“Esses equipamentos servirão a uma das atividades mais nobres possíveis. São equipamentos que eram do sistema de justiça e que hoje vão servir para uma atividade preventiva e social”, disse o diretor-geral do TJ-GO, Rodrigo Leandro Silva.

O chefe de gabinete da Seds, Murilo Mendonça Barra, a superintendente do Sistema Socioeducativo, Kérima Ferreira Sobrinho, a superintendente de Desenvolvimento, Assistência Social e Inclusão, Luíza Rodrigues Vítor, e a gerente de Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa, Daniela Fernandes, também estiveram presentes na cerimônia.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias